A piscina é um ótimo lugar para a sua família e animais de estimação passarem o verão. É a solução perfeita para se refrescar, apanhar sol e se divertir muito. No entanto, tal como acontece com crianças pequenas, o seu cão pode correr o risco de se magoar se não for devidamente supervisionado. Nem todos os cães são bons nadadores e nem todas as piscinas são consideradas amigas dos cães.
A regra número um para a segurança dos animais de estimação na piscina é nunca deixar o seu animal de estimação sem vigilância perto da piscina. Esta pode ser uma situação muito perigosa. Se sabe que o seu cão não é um bom nadador, então invista num colete salva-vidas para melhorar a flutuabilidade. Isso tornará o seu cão mais visível se for pequeno e pode fornecer um pouco mais de segurança. Nunca deve presumir que todos os cães sabem nadar. Alguns cães precisam de ser ensinados a nadar, enquanto outros são natos e para outros é quase impossível.
Identifique em que categoria o seu cão se encaixa desde o início e certifique-se de tomar as precauções adequadas para garantir a sua saúde e segurança, evitando o potencial afogamento. Além disso, se o seu cão for idoso ou tiver alguma lesão como artrite, o uso de um colete será benéfico. É essencial habituar os cães à água de forma adequada antes que possam começar a se divertir. Animais de estimação podem facilmente ficar irritados com o cloro. Tal como acontece com os humanos, os seus olhos e pele podem ficar potencialmente irritados se as medidas adequadas não forem tomadas. Certifique-se de lavar o seu cão com água doce para evitar irritação da pele e danos em sua casa quando o cão voltar para dentro. Mesmo que seja tentador, evite permitir que o seu cão beba a água da piscina.
Cloro e produtos químicos
O cloro e os químicos usados na piscina irão deixar o seu cão doente com problemas de saúde como boca seca ou problemas gástricos, o que não é divertido para ninguém. Muitas destas precauções e dicas também se aplicam a lagoas, rios e lagos. Embora sejam considerados mais seguros para os cães porque têm melhores saídas e falta de produtos químicos, estes locais também podem ser perigosos. Não deixe o seu cão beber água de lagoa, poça ou lago. Estas áreas são uma fonte comum de parasitas que causam problemas gastrointestinais que também podem ser transmitidos a outros membros da sua família. Mantenha-os sempre vigiados para garantir que não vagueiam e apanhem objetos nocivos, como peixes mortos ou vidros partidos.
Essencialmente, quando se trata da segurança dos animais de estimação perto de piscinas, eles são muito semelhantes às pessoas. Portanto, antes de dar um grande mergulho com o seu patudo nesta temporada, tenha em mente estas dicas para garantir que todos na sua família tenham um verão seguro e divertido.
"Nem todos os cães são bons nadadores e nem todas as piscinas são consideradas amigas dos cães."
A regra número um para a segurança dos animais de estimação na piscina é nunca deixar o seu animal de estimação sem vigilância perto da piscina.
Esta situação pode ser muito perigosa. Se sabe que o seu cão não é um bom nadador, invista num colete salva-vidas para melhorar a flutuabilidade. Isso irá torná-lo mais visível, especialmente se for pequeno, e fornecer uma camada extra de segurança. Nunca assuma que todos os cães sabem nadar. Alguns precisam de ser ensinados, outros são natos e para outros é quase impossível. Identifique em que categoria o seu cão se encaixa desde o início e certifique-se de tomar as precauções adequadas para garantir a sua saúde e segurança, evitando o risco de afogamento. Além disso, se o seu cão for idoso ou tiver alguma lesão como artrite, o uso de um colete será benéfico. É essencial habituar os cães à água de forma adequada antes que possam começar a se divertir. Animais de estimação podem facilmente ficar irritados com o cloro.